Transforme sua mente na grande aliada para a superação de desafios


ven-banner-rodape

“Seus pensamentos criam o seu mundo”, em algum lugar alguma vez na vida você já ouviu esta frase. Encontramos por aí várias pessoas dizendo que é importante saber o que pensar, que se deve controlar os pensamentos como se fosse algo simplesmente fácil e prático de ser feito. Porém, para conseguir mudar o padrão de pensamento é necessário ter técnica, persistência e auto-observação. Este é o tema que a terapeuta e coach Daniela Pedroso apresentará no Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher, com enfoque na superação dos desafios que as mulheres possuem no dia a dia. Veja a entrevista e conheça o trabalho desenvolvido por ela.

Daniela Pedroso, terapeuta e coach

Daniela Pedroso, terapeuta e coach

Conte-me um pouco sobre a sua trajetória de trabalho.
Há 15 anos iniciei meus atendimentos com as mulheres através da Fisioterapia Dermato Funcional, onde atuo até hoje. Durante essa caminhada fui agregando formações, conhecimentos e vivências que me ajudaram a formar minha identidade profissional.Passei pela formação em Fisioterapia, Pós-Graduação em Fisioterapia Dermato Funcional, Cursos de RPG, Pilates solo, Especialização em Acupuntura, PNL (Programação Neurolinguística), Coach e Hipnoterapia. Juntei tudo, e adicionei Metafísica da Saúde. Com todas essas ferramentas consegui me conhecer, aprendi como funciono internamente, adquiri inteligência emocional para gerenciar todos os papeis que exerço nessa existência de mulher, esposa, mãe, empreendedora de duas empresas, filha, irmã, amiga, nora. Encontrei a minha singularidade e hoje auxílio pessoas, maioria mulheres, a encontrar a sua singularidade.

De que maneira a forma como pensamos pode influenciar a nossa vida?
A forma como pensamos mostra o seu reflexo em todos os seguimentos da nossa vida, sejam eles relacionamentos, profissional, pessoal, espiritual ou saúde. Atraímos com o nosso padrão mental pessoas, situações, parcerias, sejam elas boas ou não. Se quero o melhor em todas áreas da minha, é isso que tenho de pensar, criar na mente.

As nossas crenças e a maneira de ver o mundo que trazemos desde a infância podem interferir na vida adulta?
Com certeza interferem. Durante a infância somos abastecidos de informações, verdades e falsas verdades, que auxiliam na construção dos nossos valores, nossos critérios de crenças, o certo e o errado. Quando precisamos fazer escolhas na vida adulta, os critérios que muitas vezes utilizamos para formar os nossos valores são os aprendidos desde tenra idade, e é através destes valores que eu categorizo, seleciono e tomo a decisão solicitada. Mas hoje eu tenho poder da escolha. E eu escolhi mudar as crenças e os padrões que eram limitantes em minha vida. Um dia me serviram, mas hoje não servem mais.

Para as mulheres enfrentarem os desafios atuais, quais são os principais pensamentos que elas precisam ter?
Na minha opinião, o primeiro pensamento é: “EU SOU…” mais importante, venho sempre em primeiro lugar, meus prazeres, meu bem estar, satisfação pessoal, profissional, vem antes de tudo. Depois vem marido, filhos, familiares, amigos, etc. No passado era ao contrário, tudo e todos vinham primeiro, depois… bem depois vinha eu. Quando mudei, me posicionei em primeiro lugar, tudo mudou também. Coloquei na frente meus prazeres, minhas escolhas. O melhor de tudo foi descobrir que “EU NÃO TENHO QUE…” hoje faço tudo por amor, com satisfação, para e pelo meu bem.
Os padrões de pensamento podem alterar significativamente a maneira como passamos pelas situações cotidianas. Conseguir manter o equilíbrio perante os desafios é a melhor maneira de superá-los sem desgastar a saúde física e emocional. Anote na sua agenda, dos dias 18 a 24 de julho de 2016 teremos o Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher e aproveite para conhecer mais a si mesma com a palestra da Daniela Pedroso. Para garantir a sua VAGA GRATUITA acesse http://terapeutasbrasil.eplaces.com.br/.
Para conhecer mais o seu trabalho acesse http://adpcoach.com.br/ e a fanpage https://www.facebook.com/adpcoach/.

Você consegue observar a relação entre seus pensamentos e seus sentimentos? Conte para nós nos comentários.

ven-banner-rodape

Deixe seu comentário