Seu ritmo de vida colabora para a saúde ou para a doença?


A vida está tão corrida, não é mesmo? São tantos compromissos, tantas atividades que parece não ter mais 24 horas disponíveis a cada dia. Este ritmo acelerado pode ser muito prejudicial para as pessoas, causa estresse, ansiedade, depressão, aumento da pressão sanguínea, problemas cardíacos, falta de cuidado com a própria saúde, alimentação desregulada e uma série de problemas que podem ir se acumulando com o passar do tempo. Tirar o pé do acelerador, viver com mais harmonia, saúde e felicidade é a proposta que a professora de Yoga Flaviani Andrade de Lara irá trazer para o Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher. Confira a entrevista e conheça o seu trabalho.
DSCF8018

Flaviani Andrade de Lara, professora de Yoga

Conte-me um pouco sobre a sua trajetória de trabalho.

Iniciei minha carreira como nutricionista, mas sempre buscava por algo que não alimentasse apenas meu corpo, mas que alimentasse minha alma também. Encontrei na faculdade de Yoga um caminho para um mergulho profundo em mim mesma. Onde estudei, na Faculdade Espírita, era um local completamente aberto para a saúde integral, para as terapias naturais, e lá pude ter acesso a diversos conhecimentos, além do Yoga, que despertaram minha paixão pelas terapias naturais. Direcionei-me para a vida acadêmica, fiz mestrado na área de tecnologia, mas continuava sentindo o chamado para vivenciar em mim e oportunizar à outras pessoas o acesso a conhecimentos ancestrais. Fundei o Portal Terapeutas Brasil com este intuito, para que mais e mais pessoas possam conhecer os caminhos de cura de todo o ser.

 

Nossa sociedade estimula algum padrão de vivência?
Atualmente vivemos em um padrão contínuo de ansiedade, existem diversos estímulos que cobram por nossa atenção, queremos ler todas as notificações, saber todas as notícias, ter uma excelente performance no trabalho, até mesmo o lazer virou  uma competição por melhores fotos para se compartilhar. Não se tem mais um momento para o silêncio interior, para se recolher, para ficar sozinho e relaxar. O nível de tolerância para o corpo entrar no ciclo de ansiedade está cada vez menor, dessa forma situações corriqueiras podem despertar todo o processo de estresse no organismo.

 

Como o Yoga pode auxiliar a viver de maneira mais tranquila?
O Yoga é uma importante ferramenta de harmonização, com ele a pessoa é orientada a viver o momento presente, o aqui e o agora, e com isso fazer somente o que for possível fazer naquele momento, sem multitarefa, sem acúmulo de preocupações. Por meio de ensinamentos de como conduzir a mente, como fortalecer o corpo, como ter energia plena com técnicas de respiração, a pessoa irá entrar em harmonia consigo mesma, viverá no seu ritmo e assim evitará diversas doenças tanto físicas como emocionais.

 

Como o Yoga pode ser inserido na vida das mulheres?
As práticas de Yoga podem ser compostas por aulas completas, onde se realizam diversas posturas, respiração, meditação, relaxamento, mas também podem ser empregadas no dia a dia em todas as situações necessárias. Em momentos que se precisa diminuir o ritmo e acalmar a mente pode-se usar técnicas respiratórias adequadas, bem como quando se precisa de um aumento de energia vital. As mulheres podem usufruir dos benefícios do Yoga, inclusive com ações orientadas para o ciclo menstrual, para o momento da vida, para seus objetivos em todos os níveis do ser. O bem-estar e a harmonia que a prática do Yoga proporciona é inigualável, sendo recomendado para todas as idades e para todas as pessoas que querem viver de forma plena e consciente cada dia de sua existência.

 

A vida pode ser muito mais harmoniosa e plenamente vivida quando se aproveita cada minuto, cada situação com todo o coração, por isso aproveite a oportunidade de conhecer mais como o Yoga pode ser uma grande ferramenta para a felicidade com a palestra da Flaviani Andrade de Lara. O Congresso Online de Terapias Naturais para  a Saúde da Mulher será transmitido GRATUITAMENTE pela Internet, nos dias 18 a 24 de julho de 2016. Para garantir a sua VAGA GRATUITA acesse http://terapeutasbrasil.eplaces.com.br/.

 

Como está o seu ritmo de vida? Você faz algo para harmonizar o seu dia a dia? Compartilhe com a gente nos comentários.
Deixe seu comentário