/Você se esforça e mesmo assim não consegue ter qualidade de vida? Saiba por que isso acontece.

Você se esforça e mesmo assim não consegue ter qualidade de vida? Saiba por que isso acontece.

ven-banner-rodape

Podemos buscar qualidade de vida, fazer diversos trabalhos terapêuticos, comprar diversos produtos e mesmo assim não conseguir ter uma vida melhor. E muitas vezes não entendemos o motivo.
O tempo passa rapidamente, ano após ano e alguns problemas parecem nunca ter solução. Muitas vezes o que as pessoas não possuem é a organização e o bom uso do seu tempo disponível, enchem o seu dia de tarefas e mais tarefas e não conseguem parar para ter um momento de relaxamento e consciência. A mente trabalha acelerada e mesmo na hora de dormir não consegue se desligar.
Com o passar dos anos, a situação pode se agravar e levar a pessoa a ter estresse, ansiedade, doenças do coração e até mesmo câncer, devido ao ritmo de vida acelerado e mal planejado. Por este motivo, convidamos a Personal Organizer e Consultora de Produtividade Suzana Dias para participar do Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher, pois entendemos que gerenciar as escolhas e compromissos é fundamental para ter uma vida saudável e feliz. Acompanhe a entrevista.

Suzana Dias, Personal Organizer e Consultora de Produtividade
Suzana Dias, Personal Organizer e Consultora de Produtividade

Como você inciou o seu trabalho?
Sempre fui muito organizada e era solicitada pelos amigos para ajudar tanto na organização dos espaços físicos como para tarefas. Senti que poderia ajudar mais pessoas se me profissionalizasse e fizesse atendimentos e palestras. Trabalho tanto com a organização dos espaços residenciais e comerciais e documentos, quanto com a parte de gerenciamento de tempo e produtividade. Sempre visando a busca pelo bem estar e praticidade no dia a dia.

Como podemos ter produtividade no nosso dia a dia?
São várias pequenas ações, mas eu destaco como as mais importantes trabalhar focado, colocando toda sua atenção em uma única tarefa, pois ficar pulando de atividade em atividade não é nada produtivo. E também ter um planejamento para o dia, para não perder tempo e energia nas tarefas erradas ou desnecessárias.

Quais são os problemas que ocorrem quando não se tem uma vida produtiva?
Em termos de resultados práticos temos a perda de prazos e atrasos em projetos e perda de tempo, energia e dinheiro. Em termos emocionais nos sentimos frustrados e incapazes, sem falar no estresse e nos males que ele causa na saúde.

A produtividade interfere só no trabalho ou em outros setores da vida também?
Em outros setores também. Até porque tenho uma visão holística, o ser humano não pode ser separado em profissional e pessoal. Você é uma pessoa só, integral, com seus papéis profissional, pessoal, afetivo, familiar. Por isso se uma área não vai bem, vai interferir na outra. No caso de pouca produtividade no trabalho, provavelmente terá que fazer horas extras e diminuir o tempo com sua família. Isso vai fazer com que você se sinta frustrado por não dar conta do trabalho e receber cobranças de atenção familiar, o que vai afetar sua saúde emocional e talvez até a física.

A produtividade é importante para a vida e a saúde das mulheres?
A mulher tem muitos papéis em sua vida. Ela é profissional, mãe, filha, esposa, dona de casa… Por isso mesmo tem que ter um planejamento para facilitar suas atividades e dar conta de tudo. Pois como vimos na pergunta anterior, somos seres integrais e quando nossos papéis estão em desequilíbrio acaba afetando nossa saúde física, mental e emocional. Isso faz com que nossa produtividade caia mais ainda, o que vai nos afetar ainda mais, formando um ciclo vicioso que pode ser perigoso.

Às vezes não nos damos conta de como uma rotina bagunçada pode ser maléfica para a saúde. No Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher, Suzana vai trazer diversas dicas para termos uma vida organizada, plena e feliz. Você não vai perder, né? Reserve a sua agenda, de 18 a 24 de julho de 2016, para assistir GRATUITAMENTE pela internet, sem sair de casa. Para fazer a sua INSCRIÇÃO GRATUITA acesse http://terapeutasbrasil.eplaces.com.br/.
Para conhecer mais sobre o trabalho da Suzana Dias acesse o site www.suzanadias.com.br e no Facebook https://www.facebook.com/SuzanaDiasOganizer/

Você organiza a sua rotina e o seu tempo? Conte para nós nos comentários.

ven-banner-rodape

Deixe seu comentário