/Perfil no Facebook: Como o terapeuta holístico pode usar esta ferramenta com sucesso

Perfil no Facebook: Como o terapeuta holístico pode usar esta ferramenta com sucesso

 

No dia 11 de janeiro de 2018, o Facebook anunciou uma mudança na maneira como distribuirá as postagens realizadas na rede, privilegiando os posts de familiares e amigos. Veja neste link o anúncio feito pelo fundador Mark Zuckerberg.

No artigo Aproximando mais as pessoas, Adam Mosseri afirma que

“Com esta atualização, também iremos priorizar posts que motivem conversas e interações significativas entre as pessoas. Para fazer isso, vamos priorizar posts com os quais você possa querer interagir com amigos. Esses são posts que inspiram conversas nos comentários e posts que você possa querer compartilhar e reagir – seja um post de um amigo pedindo um conselho ou recomendações para uma viagem, ou uma notícia ou um vídeo promovendo muitas conversas.”

Receba gratuitamente dicas no seu Whatsapp. Envie para (41) 99977-4455 seu nome e a terapia que trabalha

Quem recebe o áudio semanal que envio por Whatsapp com dicas para terapeutas já está atento a estas mudanças desde o ano passado, quando a rede social estava dando passos para esta tendência. Se você deseja receber todas as terças-feiras um áudio com conteúdo relevante para o desenvolvimento da profissão, envie seu nome e terapia realizada para o (41) 99977-4455.

Neste momento é hora de olhar com carinho para o que se está publicando no perfil pessoal, podendo ser usado de maneira estratégica para a divulgação do trabalho de terapias. Confira as dicas abaixo:

1 – Compartilhe a sua rotina de trabalho

Utilize a ferramenta para postar fotos do seu dia a dia de trabalho, contando os desafios, as novidades, os insights, pedindo opinião e ajuda para algumas situações. Pense em algo que gere uma conversa entre as pessoas, que seus amigos se interessem em ler e responder e assim fazer parte de sua vida.

2 – Evite fazer propaganda

Postar uma imagem do seu flyer ou um banner com apenas informações de contato ou de horários de atendimento não gera nenhum tipo de engajamento e interesse. Podemos fazer uma analogia deste tipo de publicação com as pessoas que entregam panfleto nas ruas, que não levamos em consideração e jogamos fora na primeira lixeira que aparecer. Lembre-se, o foco é a conversa, o relacionamento.

3 – Mostre-se mais

É comum entre alguns profissionais a dificuldade de mostrar o seu rosto e de aparecer, porém esta é um desafio a ser superado. As pessoas irão fazer conexão com você, seu rosto, seu olhar, seu sorriso e não com uma foto de uma maca ou de uma sala vazia, por exemplo.

4 – Utilize os grupos com sabedoria

Infelizmente, muitos grupos de terapias holísticas acabam virando apenas de propaganda, onde cada um publica o seu banner ou o seu evento, sem aproveitar a grande oportunidade de conversa e aprendizado que os grupos podem oferecer. Não seja mais um panfleteiro de grupos, utilize-os para tirar dúvidas, dar dicas de leituras e aprendizados, conversar com outros profissionais e crescer como terapeuta.

5 – Não use um perfil com o nome do seu espaço

Esta prática não é permitida segundo a política do Facebook, a ideia é você utilizar o seu perfil pessoal, com seu nome e suas fotos para auxiliar a trabalhar a sua imagem como profissional, de maneira a estimular a conversa e o relacionamento.

E como ficam as páginas?

Com a atualização, as páginas precisarão se dedicar a produzir um conteúdo de qualidade, não bastando mais postar qualquer coisa só para preencher o espaço vazio.

Será necessário pensar em conteúdos que estimulem a interação e que ofereçam informações de valor para quem lê. Pense nos conteúdos que mais tocam as pessoas que você quer atingir e de que maneira você pode colaborar para o enriquecimento da vida delas relacionando com o trabalho desenvolvido por você.

Planeje também destinar uma verba para realizar impulsionamentos dos conteúdos da sua página de maneira estratégica, para ter um alcance para mais pessoas.

Neste artigo dei 5 dicas essenciais para utilizar o Facebook de maneira eficiente na divulgação do trabalho de terapias holísticas.

Se você deseja aprofundar a sua comunicação e realizá-la de forma eficiente, entre em contato comigo e conheça o programa de consultoria especializada na comunicação para terapeutas holísticos. Clique aqui para saber mais. 

Você tem alguma dúvida ou quer nos contar como tem utilizado esta ferramenta? Escreva aqui nos comentários.

 

Deixe seu comentário