Liberte-se das emoções negativas


 

Às vezes, estamos precisando tomar alguma decisão, fazer algo importante ou num momento de silêncio e um pensamento negativo vem à mente, ou alguma lembrança ruim, um sentimento que traz insegurança e ansiedade. Isso já aconteceu com você? Os padrões de pensamento e as emoções negativas vividas, trazidas deste a infância tem uma poderosa atuação na vida, podendo limitar o poder de viver com alegria e em plena harmonia. É possível libertar-se das crenças limitantes, dos traumas vivenciados e ter uma vida plena e feliz. Paula Budolla Pozzatti, palestrante do Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher, nos apresenta a técnica TFT, eficaz para superar diversas situações da vida. Acompanhe a sua entrevista.

Paula Budolla Pozzatti, terapeuta emocional

Conte-me um pouco da sua trajetória de trabalho.
Na minha juventude me formei em Bacharelado em Informática pela UFPR, atuei por alguns anos no desenvolvimento de sistemas para grandes empresas e devido a problemas de saúde fui forçada a rever toda a minha rotina pessoal e profissional. Depois de longos anos me dedicando a recuperação de minha saúde me senti forte o suficiente para buscar uma nova atividade que respeitasse a minha rotina, mas que também me ajudasse a resolver algumas frustrações/dificuldades que a vida me proporcionou. Nessa busca encontrei a TFT e depois de algum tempo estudando, fazendo cursos e me auto-aplicando pude perceber claramente seus benefícios e também me senti motivada a ajudar outras pessoas, devido a simplicidade da técnica e de seus resultados. Foi quando me ofereci para fazer um trabalho voluntário. Os resultados começaram a aparecer rapidamente, me motivando a aprofundar meus conhecimentos e, quando me dei conta, tinha uma nova atividade e uma nova missão de vida. Hoje continuou prestando o trabalho voluntário que comecei em 2014 e trabalho como terapeuta emocional atendendo presencialmente em Curitiba e em outras localidades via Skype.

 

O que é TFT?
TFT –Thought Field Therapy, Terapia do Campo do Pensamento – é uma abordagem terapêutica revolucionária com comprovação científica, que muitas vezes em uma única sessão, consegue limpar ou resolver pensamentos e sentimentos de longa data e, que nosso dia-a-dia são recuperados do nosso inconsciente funcionando como gatilhos para gerar ansiedade, medos, raiva, culpa, mágoas e inclusive dores físicas. O método é não invasivo, sem efeitos colaterais e auto-aplicável, que utiliza-se dos conceitos da acupuntura para o tratamento de questões emocionais e físicas, proporcionando um tratamento rápido e muito eficiente para a grande maioria dos casos, como raiva, estresse, ansiedade, culpa, mágoas, insegurança, TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), depressão, vergonha, fobias, rejeição, traumas, ódio, constrangimento, vícios, medos, tristezas, dores físicas, entre outros e também para situações mais complexas, como traumas de infância, abuso sexual e síndrome do pânico.
É um método terapêutico para liberação de traumas de longa data, ansiedade, medos, raiva, culpa, mágoas, dores físicas, depressão, entre outros, desenvolvido pelo psicólogo americano Ph.D Dr. Roger Callahan através de anos de pesquisas e estudos.

 

Como a TFT funciona?
Quando passamos por uma situação estressante ou traumática, esta informação fica registrada no nosso inconsciente. Quando estamos em tratamento resgatamos a lembrança, denominada de Perturbação, para o campo de pensamento. Essa perturbação gera uma interrupção do fluxo de energia do corpo humano, conhecido na medicina tradicional chinesa por meridianos, que dão origem a diversos tipos de problemas emocionais e físicos.
O método consiste em aplicar algoritmos (sequência de pontos) conforme a situação a ser tratada, através do tapping (pequenas batidas com as pontas dos dedos) nos pontos da acupuntura do corpo e, no mesmo instante, sintonizar o pensamento na perturbação, que é o problema em questão. Esse simples ato de pensar no problema simultaneamente ao estímulo dos meridianos faz toda a diferença, pois além de desbloquear o fluxo da energia, consegue-se assim eliminar as perturbações no campo do pensamento (ou campo mental) e a carga emocional negativa associada é imediatamente eliminada também.
É importante lembrar que quando falamos em energia, estamos nos referindo a mesma energia que Einstein postulou, E= M.C² (Energia é igual a matéria vezes a velocidade da luz ao quadrado). Você pode verificar que seu corpo material também é feito de energia elétrica, ou possui um campo eletromagnético, que exemplificando, em situações como quando colocamos o braço perto das televisões antigas e os pelos se levantam, ou quando as crianças esfregam uma bexiga em sua cabeça e ao levantar a bexiga, os fios de cabelo sobem também. É dessa energia física que estamos nos referindo.

 

Quais emoções e pensamentos podem ser trabalhados com esta técnica?
No decorrer de nossas vidas, todos somos submetidos a situações de stress, que muitas vezes não estamos preparados para enfrentá-los e, consequentemente, registramos um trauma de maior ou menor intensidade ou tamanho. Muitas de nossas dificuldades tem origem lá na infância, devido a um padrão de educação, perdas, abandono ou rejeição, por exemplo e, que não conseguimos superar mesmo na fase adulta, influenciando negativamente no dia-a-dia. Além disso, nos dias atuais precisamos nos adaptar com muitas novidades, muita competição, seja no trabalho ou na educação dos filhos e/ou para conciliar as duplas jornadas, ou seja, situações de stress passaram a ser cada vez mais comum em nossas vidas e muitas delas deixam marcas negativas em nossas vidas, que podem ser superadas através do uso da TFT.

 

As mulheres podem se beneficiar da TFT para superar os desafios do dia-a-dia?
Certamente, o TFT pode ser um grande aliado para a saúde da mulher. Para superarmos os desafios do dia-a-dia é preciso estarmos livres de qualquer tipo de incômodo físico ou emocional do nosso inconsciente para termos o melhor desempenho de todas nossas atividades. Por isso, a TFT torna-se uma excelente aliada para liberação de sentimentos e emoções negativas que nos impedem de sermos felizes e efetivos. Esta terapia possui as seguintes vantagens: o tratamento é individualizado, não invasivo, auto-aplicável, extremamente simples e eficaz, com resposta rápida e duradoura, 100% natural, não requer uso de medicamentos para fazer efeito, pode ser aplicado em qualquer pessoa: bebês, crianças, idosos sem efeitos colaterais, sendo dessa forma uma maneira ideal para as mulheres viverem em harmonia.
Não perca a oportunidade de assistir a palestra da Terapeuta Emocional Paula Budolla Pozzatti no Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher, que vai acontecer nos dias 18 a 24 de julho de 2016. Confirme sua presença no evento no Facebook https://www.facebook.com/events/636678199819406/ para receber todas as informações! Para garantir a sua INSCRIÇÃO GRATUITA acesse http://terapeutasbrasil.eplaces.com.br/.

Para conhecer mais o trabalho da terapeuta, acesse http://www.equilibrioemocionalemfoco.com.br/ ou envie e-mail para paulabp@mail.com.

 

Deixe seu comentário