/A gestação como ela deve ser: simples e natural

A gestação como ela deve ser: simples e natural

 

ven-banner-rodapeA gestação é um período no qual a mulher passa por diversas mudanças radicais: no funcionamento do seu organismo, na produção dos hormônios e neurotransmissores, na aparência do seu corpo, na definição de prioridades, nas energias do seu ser. É natural que surjam dúvidas, inseguranças tanto de como lidar com a situação do presente quanto de como será o futuro, quando uma nova vida estará em suas mãos. Encarar a gestação e o parto com naturalidade e como uma oportunidade para o autoconhecimento é a proposta que a professora de yoga e doula Tuane Abreu, do Espaço Semeie Vida, trará para o Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher, que acontecerá de 18 a 24 de julho de 2016.
Vamos conhecer o trabalho dela?

Tuane Abreu, doula e professora de Yoga
Tuane Abreu, doula e professora de Yoga

Conte-me um pouco da sua trajetória de trabalho.
Minha caminhada pela busca pelo autoconhecimento me levou a praticar Yoga, que proporcionou um encontro com minha essência e então busquei estudar, me aprofundar para poder oferecer para outras pessoas o que eu tinha encontrado e que me fez tão bem. Na formação em Yogaterapia direcionei meus estudos ao Yoga para Gestantes, e pude desenvolver um trabalho direcionado para a gestação ativa e o parto consciente. Fiz curso de formação em Doula, aprofundei-me no universo da gestação e quando engravidei tive a oportunidade de vivenciar tudo o que busquei e desenvolvi. Hoje coordeno o Espaço Semeie Vida e oferecemos terapias holísticas, yoga, massoterapia, cuidados na gestação, reiki e diversas atividades que trabalham o ser em todas as suas dimensões.

Como a gestação é vista nos dias atuais?
Hoje em dia, socialmente, a gestação é vista como algo clínico, numa visão apenas fisiológica, com pouco envolvimento emocional/afetivo da mãe com o bebê e da mãe como pessoa que tem a sua trajetória e as suas questões individuais. Não é oferecido um cuidado individual, não se considera a vida que a gestante leva, suas dificuldades e suas potencialidades. A gestação é algo estabelecido, igual para todas as mulheres, com os cuidados direcionados para o que é mais prático e para o que se julga ser mais seguro.

Como podemos compreender a gestação?
Gestar é ter a oportunidade única de sentir e de se aproximar realmente da sua essência. É um momento no qual a mulher tem a chance de se abrir emocionalmente e energeticamente, trabalhando, resolvendo e desenvolvendo suas questões mais íntimas. É uma oportunidade de aflorar seu poder pessoal e sua força de mulher, numa profunda conexão consigo mesma e com toda a força e sutileza que esse novo ser que está sendo gerado traz.

O processo da gestação e do parto podem ser vivenciados de qual maneira?tuane-fala
A gestação e o parto são momentos naturais do ser humano. É da natureza da mulher gerar um bebê e parir, é da natureza do bebê nascer. Culturalmente, não temos mais esses momentos como um evento natural, então nossa mente não acredita que isso seja algo simples e seguro. Precisamos resgatar nossas memórias ancestrais e ressignificar a maneira que estamos olhando para a gestação e o parto e trazer de novo a naturalidade que vem do nosso coração, pois tudo isso é um evento próprio do corpo, mas precisa ser para a nossa mente também, pois nossas dúvidas e medos construídos nos sabotam.

 

A gestação é um momento que merece ser vivenciado com toda a consciência e presença do corpo, mente e espírito. Compreender e aprender a viver plenamente esta oportunidade é um grande presente que Tuane Abreu nos dará no Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher. Confirme sua presença no evento no Facebook https://www.facebook.com/events/636678199819406/ para acompanhar todas as novidades! Para fazer a sua INSCRIÇÃO GRATUITA acesse http://terapeutasbrasil.eplaces.com.br/.
Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido por ela, acesse http://semeievidacuritiba.com.br/ e a fanpage https://www.facebook.com/semeievidaterapias/.

 

Como foi a sua gestação e o seu parto? Qual a sua visão sobre estes momentos? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários.

ven-banner-rodape

Deixe seu comentário