/Foco no emocional: um novo olhar para a massagem Thai Yoga

Foco no emocional: um novo olhar para a massagem Thai Yoga

A massagem Thai Yoga é uma poderosa ferramenta para equilibrar o corpo físico: combina alongamentos, torções e movimentos que atuam nos principais níveis musculoesqueléticos. Corporalmente, promove flexibilidade, diminui rigidez muscular, trabalha a postura e o alinhamento.

Estes benefícios são de grande importância para a saúde, porém, o terapeuta holístico Anutosh Sujora acredita que o potencial de ação da técnica vai muito além. Com a intenção de aprender Shiatsu, em seus estudos de Medicina Tradicional Chinesa teve a oportunidade de conhecer a massagem Thai Yoga. Ao receber a técnica com um aluno, mesmo iniciante, impressionou-se com o trabalho e sentiu-se como se tivesse feito um renascimento, tamanho efeito percebido em seu emocional.

A partir desta vivência, decidiu dedicar-se à propagação da técnica, pois a vê como uma grande oportunidade de cura em todos os níveis do ser. O terapeuta afirma que, apesar de realizar os procedimentos corporais, o propósito da Thai Yoga é trabalhar a energia sutil e curar o emocional, que irá se refletir no corpo físico com mais saúde e vitalidade.

Em sua atuação, Anutosh Sujora uniu os conhecimentos do Shiatsu, visando amplificar o potencial de cura da massagem. “O Shiatsu é um ganho quando aliado à Thai Yoga, pois, ao passar pelos meridianos obstruídos, surge a oportunidade de soltar o bloqueio, liberando o sistema energético. Desta forma, o cliente libera emoções, pensamentos e crenças. Memórias e emoções que estavam presas do corpo, ocasionando doenças, começam a sair com os toques.”

Para o terapeuta, a soltura e a flexibilidade são ganhos secundários, comparado com o grande benefício para o estado de espírito. Regular as emoções é fundamental para a saúde holística, pois as doenças físicas são manifestações de feridas, mágoas, raivas e outras emoções negativas que ficam aprisionadas em nossos corpos sutis e no físico.

 

Para conhecer mais o trabalho do terapeuta Anutosh Sujora, entre em contato pelo e-mail a.sujora@yahoo.com.br ou pelo whatsapp  (41) 99944-3549.

Deixe seu comentário