Como o terapeuta pode usar o Facebook para divulgar o seu trabalho


 

Estar presente no Facebook é uma realidade para a maioria dos terapeutas holísticos. Todos sabemos que divulgar pela Internet o trabalho realizado é uma forma de ter um grande alcance por um baixo investimento, se compararmos com as formas convencionais de divulgação. Um bom uso do Facebook é muito mais valioso que um fardo de panfletos.

Porém, percebo muita frustração dos profissionais, por mais que postem a respeito do seu trabalho, não conseguem novos clientes nem atingir bons resultados.

Aí vem a grande questão: não é apenas estar presente no Facebook, mas sim COMO se fazer presente.

Muitas vezes compartilhar apenas uma pura propaganda, do tipo “faço tal atendimento, agende comigo” sem mostrar nada além disso é muito pouco efetivo, pois existe uma grande concorrência, tanto por atenção na Internet, quanto profissionais realizando o mesmo trabalho, e fazendo este tipo de postagem você não mostra nenhum diferencial que motive a pessoa a te escolher, entre tantos outros terapeutas.

É preciso fazer um uso planejado da Internet, oferecendo um conteúdo de valor e atingindo as pessoas certas.

Por isso, quero compartilhar 5 dicas essenciais que ajudam a repensar a forma de atuação e assim utilizar esta ferramenta tão poderosa para levar a sua missão para outras pessoas.

 

1- Escolha bem o público que deseja atender

Por mais que realize um trabalho que todas as pessoas necessitam, você não conseguirá atender a todas as demandas. Você pode focar seu atendimento em pessoas que possuem problemas parecidos, faixa etária parecida, dessa forma o seu trabalho vai ganhando mais força e mais experiência na solução dos problemas das pessoas que te procuram.

2 – Escolhido o público, prepare a sua comunicação direcionada para ele

Escreva postagens que te aproximem das pessoas que quer atender, utilize a linguagem que elas usam, fale a respeito dos seus problemas, mostre-se aberto e capaz de realizar um atendimento amoroso e eficaz para essas pessoas.

3 – Use a fanpage para fazer a comunicação

Se você tem um perfil no Facebook que é utilizado em nome da sua clínica ou espaço holístico, você corre sérios riscos de perder a sua conta, pois, pela política de uso do Facebook, somente pessoas físicas podem ter perfis. Neste caso, é necessário ter uma página (para não perder o perfil é possível transformá-lo em página). Além de ser obrigatória, a fanpage possui diversas vantagens, como o agendamento de posts, as estatísticas de visualização e a possibilidade de promover anúncios.

4 – Associe seu perfil pessoal à estratégia de comunicação

Não deixe de usar o seu perfil pessoal para compartilhar o conteúdo de sua fanpage e também para dar mais detalhes a respeito do que você desenvolve e acredita, contando a sua perspectiva pessoal do trabalho que desenvolve.

5 – Ofereça conteúdo de valor

Não se limite apenas a publicar sobre os seus atendimentos e os horários disponíveis. Mergulhe no mundo da terapia que desenvolve e conte para as pessoas os seus fundamentos, benefícios, potenciais de transformação e tantos outros temas que fazem você abraçar e acreditar no que realiza.
Com essas 5 dicas você já pode começar a repensar o uso do Facebook e a maneira de espalhar a sua mensagem e os benefícios da terapia desenvolvida por você.

Eu sempre digo: às vezes seu vizinho de porta precisa exatamente daquilo que você faz, mas não sabe que você faz! Divulgar o seu trabalho é um ato de amor, pois te leva a quem necessita.

Se você deseja aprofundar a sua comunicação e realizá-la de forma eficiente, entre em contato comigo e conheça o programa de consultoria especializada na comunicação para terapeutas holísticos. Clique aqui para saber mais.

Um forte abraço e muito sucesso em sua caminhada!

Deixe seu comentário