Maquiagens e cosméticos feitos por você!


A tradicional medicina indiana Ayurveda ensina que não se pode passar na pele algo que não se possa comer. Atualmente, este ensinamento vem ganhando mais importância, visto que a indústria da beleza utiliza diversos componentes que se têm mostrado prejudiciais para o organismo.

A terapeuta holística e cosmetologista Karine Rodrigues de Mello, do Instituto Natural Cacau, relata que os cosméticos e maquiagens industrializados convencionais possuem alta escala de toxicidade por serem produzidos com matérias primas derivadas do petróleo, que não são metabolizados de forma adequada pelo corpo, acumulando-se com o tempo de uso e podendo gerar irritações e alergias na pele, no sistema respiratório e imunológico.

Estudos atuais a respeito dos parabenos, muito utilizados na indústria cosmética, tem relatado a ação como disruptores endócrinos, causando alterações na função fisiológica dos hormônios. O óleo mineral e as parafinas passam uma falsa sensação de hidratação, porém obstruem os poros, impedindo a oxigenação e a renovação celular, podendo levar inclusive ao envelhecimento precoce.

Em busca de uma vida com propósito, em harmonia com o seu ser e com a natureza, Karine trilhou um caminho pelas terapias holísticas e provocada pela aromaterapia, sentiu a necessidade de repensar o que usava no seu organismo. Depois de muitos anos de estudo e de muitos cursos e formações, hoje Karine ensina as pessoas a produzirem seus próprios cosméticos e maquiagens.

“Em vivências de ayurveda, sagrado feminino e ginecologia natural, tive o despertar de repensar as relações dos produtos que usamos em nossa pele, o quanto a cadeia produtiva pode ser prejudicial para a natureza, o descarte de produtos nas águas e todas estas implicações que a cosmética possui. Resolvi, num processo de autocuidado, deixar de usar elementos que degradavam a Mãe Terra, começando pela alimentação e indo para todas as minhas relações”.

Karine relata que teve muitos processos alérgicos e que a aromaterapia foi de grande ajuda para curar-se. Relata também que as essências das perfumarias eram irritantes para ela, causavam mal-estar, dores de cabeça, enjoos. Estes fatos foram incentivos a mais que despertaram o desejo de se empoderar e produzir seus próprios produtos, de maneira consciente, utilizando produtos que não agridem a Mãe Terra, que possuem uma cadeia produtiva favorável ao meio ambiente.

“Comecei produzindo cosméticos para meus clientes de massoterapia, presenteando as amigas. Depois passei a vender e hoje ensino pessoas em todo o Brasil a produzir cosméticos, maquiagens, produtos de limpeza para casa e saboaria, todos naturais, contribuem para a saúde de maneira global”.

Karine realizará em Curitiba, nos dias 25 e 26 de novembro, dois cursos voltados para quem deseja empoderar-se, criando sua própria linha de cosméticos e maquiagens. No dia 25, o curso Cosmética Natural Avançada ensinará a produzir sabonete líquido, shampoo líquido, condicionador, creme hidratante, lição corporal, desodorante, pasta dental, pomada e perfumaria, com a utilização de óleos essenciais da aromaterapia.

No dia 26, no curso Criação de Maquiagens Naturais, os participantes aprenderão a fazer batom, base, corretivo, bb cream, pó facial, lápis, rímel, delineador, sombra, blush, gloss, primer, demaquilante e iluminador.

Para participar destes cursos ou leva-los para sua cidade, entre em contato com a professora pelo e-mail institutonaturalcacau@gmail.com ou pelo whatsapp (41) 998811-5223.

Deseja receber no seu e-mail receitas de cosméticos especialmente elaboradas por Karine? Preencha as informações abaixo que em breve elas chegarão à você.

Deixe seu comentário