/Absorvente nunca mais!

Absorvente nunca mais!

Você já pensou na ideia de nunca mais usar absorventes descartáveis? A princípio parece um pouco estranha, mas é totalmente possível ter uma vida confortável deixando de usar o absorvente. Segundo o documentário “História e verdade sobre o uso de absorventes descartáveis”, cada mulher chega a usar de 10 a 15 mil absorventes em toda a sua vida fértil, tendo duas principais consequências: a grande produção de lixo gerada e o mau uso da energia vital que está presente no sangue menstrual e que merece um melhor destino do que o lixo e o esgoto.

Pensando nestas questões, o Clã Sacerdotisas da Terra e a Casa João de Barro, ambos de Curitiba – Paraná, criaram o site Absorvente Nunca Mais, que comercializa o coletor menstrual Inciclo e que fornece informações importantes a respeito da saúde da mulher. O site mantém um contador, que registra o número de absorventes descartáveis que deixaram de ser usados pelas mulheres que adquiriram o coletor, até o dia 1º de julho de 2016 o número estava em 3.570.000, que é muito significativo para refletirmos o tamanho do impacto ambiental que deixou de ocorrer, adotando esta simples mudança.

inciclo

O coletor menstrual Inciclo foi apresentado no Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher pela palestrante Karenn Mirpa Nhusta Manta. Para saber mais informações você pode acessar o site www.absorventenuncamais.com.br e a página do Facebook https://www.facebook.com/absorventenuncamais/.

 

Você já experimentou deixar de usar absorventes descartáveis? Conte para nós a sua experiência!

Deixe seu comentário