5 frases do Osho para inspirar seu final de semana


O final de semana é um ótimo momento para experimentar viver o aqui e o agora, já que estamos fora da rotina do trabalho.

Uma das principais razões da ansiedade atualmente é não estar plenamente presente, é pensar no que vai ser, no futuro, no amanhã, no que tem que ser feito.

Para inspirar você a vivenciar cada minuto do final de semana e aprender a levar esta sensação para os demais dias, separamos 5 frases do Osho para você refletir e prestar a atenção devida ao momento, acalmando o coração e a mente.

Vamos lá?

1 – Cada dia traz seus próprios problemas e desafios. Cada momento traz suas próprias perguntas. E se você tem respostas prontas na cabeça, sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheio de respostas que será incapaz de ouvir. Você não estará acessível.

 

 

2 – Existe uma enorme diferença entre perfeição e totalidade. A perfeição é uma meta a atingir no futuro, a totalidade é uma experiência no aqui e agora. A totalidade não é uma meta, é um estilo de vida.

 

3 – Com uma vida tão curta, com uma fonte de energia tão pequena, é simplesmente estupidez desperdiçá-la com tristeza, com raiva, com ódio, com ciúme. Aproveite a vida com amor, aproveite-a fazendo algo criativo, com amizade, com meditação. Faça com a sua energia algo que o eleve. E quanto mais alto for, mais fontes de energia estarão disponíveis para você.

 

4 – O mais belo momento da vida de uma pessoa é quando não há nem confusão nem certeza. Ela simplesmente é. Um espelho refletindo aquilo que é, sem nenhuma direção, indo para lugar algum, sem ideia de fazer algo, sem nenhum futuro, só absolutamente no presente, intensamente no presente.

 

 

5 – Viva o momento pelo alegre prazer de vivê-lo. Viva sem o sentimento de dever, sem imposições, sem obrigações, sem mandamentos. Você não está aqui para ser um mártir: está aqui para aproveitar a vida ao máximo.
E a única maneira de viver, amar e ter prazer é esquecer o futuro. Ele não existe. Se você conseguir esquecer o futuro, se puder ver que ele não existe, não há por que se preparar constantemente para ele. No momento em que o futuro é deixado de lado, o passado passa a ser irrelevante por si só. Nós carregamos o passado de modo
a poder usá-lo no futuro. Do contrário, por que carregaríamos o passado?

 

O que achou destes ensinamentos? Conte pra gente aqui nos comentários e compartilhe com quem você ama.

Deixe seu comentário