3 atitudes fundamentais para ser um terapeuta holístico equilibrado


 

O texto de hoje é de autoria da hipnoterapeuta Josselis Jungles e traz reflexões muito importantes para o sucesso da profissão. Vamos acompanhar:

 

3 atitudes fundamentais para ser um terapeuta holístico equilibrado

 

Josselis Jungles, hipnoterapeuta

Você age, pensa e sente de uma determinada forma e para saber a razão de ser assim precisa se conhecer energeticamente. Quando optamos pela profissão de terapeuta saber que tipo de influência exercemos e como somos influenciados pelas outras pessoas faz toda a diferença na condução de nosso trabalho.

Quando mantemos um nível de energia equilibrado, quando temos a prática de nos avaliarmos e constantemente fazemos terapia com colegas conseguimos desenvolver nossa missão profissional com mais vitalidade.

Mas não é somente de energia que se faz um terapeuta de sucesso três atitudes são fundamentais:

1 – Conhecimentos: não basta você fazer um curso na área terapêutica tem de criar o hábito da leitura, do estudo e da pesquisa pois são fundamentais.

2 – Habilidades: são as potencialidades inerentes que vamos desenvolvendo na prática e experiência em consultório.

3 – Atitudes: é o que alicerça nossa vida pessoal e profissional. Há de se ter cuidado em aparentar “ser” se optamos pela profissão de terapeutas, pois não basta aparentar é preciso “Ser”. É necessário mudar hábitos que não condizem com nossas afirmações de trabalho. O que também não significa que temos que ser felizes todos os dias, a tristeza e as vicissitudes da vida fazem parte do aprendizado de todas as pessoas. Mas quando escolhemos ” Ser” terapeutas manter uma postura correta, desenvolver empatia – capacidade de se colocar no lugar no outro – aprender a lidar com as próprias angústias e erros fazem toda a diferença na condução de nossa profissão.

Assim como qualquer outra profissão na área da saúde, o terapeuta deve ser exemplo de energia, calma e tranquilidade, transmitir confiança, ter higiene pessoal é imprescindível. Vivenciar o que se faz, cuidar da imagem, construir credibilidade, prestar atenção no que partilha nas redes sociais.

Terapeutas são formadores de ideias, de caminhos e transformadores de existências. Têm que muitas vezes provar que são bons quando na verdade são ótimos!

Por isso a importância de se desenvolver uma ética profissional: ser honesto, o que inclui dizer não quando necessário for, manter a motivação, saber ouvir e comunicar, ter respeito por si e pelo outro. Essas são virtudes necessárias à prática terapêutica.

 

Josselis Jungles é hipnoterapeuta, filósofa e escritora. Possui formação em Filosofia, Filosofia Clínica, Filosofia para Crianças, Hipnose Condicionativa, Psicoterapia Reencarnacionista e Reiki Tradicional e Tibetano. Realiza atendimentos em Curitiba, Paraná. Para entrar em contato acesse https://www.facebook.com/HipnoseJungles ou pelo telefone (41) 99757-3623.

 

Conte para nós quais as atitudes que você acredita serem fundamentais para ser um Terapeuta de Sucesso aqui nos comentários.

 

Deixe seu comentário